Projeto do Sebrae oferece consultoria a empreendedores em saúde

0
FOTO: Andre Borges/Agência Brasília

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Pernambuco realiza uma gama de atividades voltadas a profissionais dos mais diferentes segmentos. Na área de saúde, um projeto vem oferecendo apoio específico e, atualmente, conta com cerca de 80 empresas assistidas.

Denominado “Saúde e Bem-Estar”, o programa promove um diagnóstico nas empresas, identificando pontos de melhorias e ajustes necessários a cada negócio. Mediante este raio-x, o projeto apresenta “soluções Sebrae” ou liga os empreendedores a parceiros (eventos, entidades públicas ou privadas, etc). O custo de capacitações, cursos e consultorias também podem ser subsidiados (até 70%) pelo Sebrae.

Segundo Romárcia Lima, gestora do projeto, todo tipo de empreendedor é bem-vindo: de empresas já formalizadas a profissionais de insumos, indústrias farmacêuticas, comércio de equipamentos, clínicas. “Nosso público-alvo é desde a indústria até o prestador de serviço. Vemos a importância da sistematização. Os empresários iniciam algo e tem dificuldade de manter isso: fazem um curso no início do ano, por exemplo, e depois só no outro ano. O aprimoramento constante é fundamental para uma boa gestão”, avalia Romárcia.

Atualmente, 80 empresas participam do projeto Saúde e Bem-Estara (40 de forma “focada” e outras 40 em atendimentos pontuais). A programação de atividades acontece ao longo de todo o ano. Interessados podem entrar em contato com o núcleo do projeto, através dos telefones 0800 570 0800 ou 2101 8458. Pelo site ou redes sociais do Sebrae também é possível marcar um agendamento.

Dicas do Sebrae

Conheça algumas tendências e ideias para negócios de saúde e bem-estar:

Coaching de Saúde – Treinamento personalizado para adoção de um novo estilo de vida.

Espaços de Bem-Estar – Projetos arquitetônicos de ambientes planejados com materiais leves e naturais que proporcionem o conforto e o equilíbrio mental.

Saúde Calibrada – Análise do DNA para identificação de riscos de doenças e recomendação de tratamentos individualizados.

Autorrealização Virtual – Atividades esportivas com simulações de realidades virtuais que proporcionam uma experiência divertida, prazerosa e desafiadora aos praticantes.

Indicadores de Impacto – Tecnologia de feedback instantâneo de saúde para motivação e melhoria da performance.

Diagnóstico Distribuído – Formas estratégicas e inovadoras de aproximação dos clientes para acesso a serviços de saúde.

Aperfeiçoamento Pós-demográfico – Abrangência de comportamentos além do gênero, renda, idade e localização para prospecção de clientes interessados em saúde e bem-estar.

COMPARTILHAR