Conhecida como a “maratona dos hackers do bem”, a Hackathon IMA Campinas foi realizada nos dias 8 e 9 de julho e o resultado foi bastante promissor. Um aplicativo desenvolvido para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) ficou em primeiro lugar e a equipe Run levou R$ 10 mil de premiação.
Formado por Bruno Bisogni, Jairo Iglesias, Renan Arimathea e Augusto Bondança, o grupo criou um aplicativo cuja finalidade é agendar consultas, dar encaminhamentos de exames, procedimentos cirúrgicos e outros serviços através do SUS. A ideia é que o próprio usuário agende sua consulta ou exame, tudo a partir de alguns cliques. Para os gestores das unidades do SUS, a plataforma disponibiliza, em tempo real, dados das filas de espera e o cruzamento de informações sobre o paciente.
Médicos e atendentes também terão acesso a uma painel exclusivo em atualização automática e permanente. O sistema possui uma solicitação de validação de procedimento, quando se aproxima o dia e o horário marcado: caso o paciente não confirme, a data é ocupada pelo próximo da fila, evitando perda de atendimentos por faltas ou desistências.
Os jovens empreendedores são ambiciosos e pretendem implementar a aplicação de forma geral, em todo o país, para permitir que milhões de usuários do SUS tenham acesso à plataforma. O aplicativo é pensado para os sistemas operacionais Android e iOS.
Com informações do Saúde Business