A Diagnósticos da América S.A. (Dasa) investiu cerca de R$ 30 milhões na criação de uma nova empresa de medicina genética e pode dobrar esse valor nos próximos três anos. As informações são do Valor Econômico.
Denominado GeneOne, o novo negócio pretende alavancar a produção nos mais de 500 laboratórios nos quais a companhia marca presença no Brasil. Os recursos foram investidos na aquisição de equipamentos e contratação de médicos e cientistas especializados em genética, para que os exames possam ser processados no Brasil, informa o Valor Econômico. Atualmente, boa parte dos testes genéticos é realizada em laboratórios de outros países.
Segundo projeções da Dasa, o segmento genético deve faturar cerca de US$ 100 bilhões em 2020, por todo o mundo. A Dasa aposta em três modalidades de exames: aqueles para detecção de doenças raras hereditárias, testes para analisar com detalhes qual tipo de câncer do paciente e, consequentemente, o tratamento mais adequado, e também exames preventivos que determinem quais doenças os pacientes podem vir a ter como, por exemplo, diabetes e enfermidades cardíacas.
Com informações do Valor Econômico
 
				


