Conhecer as necessidades de compra do seu cliente é vital para atende-lo e consequentemente satisfazer suas necessidades. Ao analisar as necessidades do consumidor de saúde em 2022, um ano ainda pandêmico, porém mais tranquilo, percebe-se que os anseios desses é por um atendimento mais personalizado e prático.
Dessa forma, um desses exemplos é a necessidade da telemedicina. Com ela, o cliente se satisfaz com a praticidade de comparecer a uma consulta no meio virtual, por exemplo, sem precisar deslocar-se até um consultório. Assim, essa parte do setor de saúde abre oportunidade para desenvolvedores de software e demais empresas de soluções de tecnologia.
Ainda no campo tecnológico, o monitoramento de exames é outra necessidade do consumidor do setor de saúde. A prática destaca a personificação do atendimento ao paciente e aumentou a demanda dos provedores de saúde por equipamentos capazes de desempenhar o acompanhamento. Um exemplo de investimento nessa modalidade vem do Google, que aplicou cerca de US $ 2,1 bilhões para a Fitbit, desenvolvedora de um serviço de rastreamento fitness.
E, assim como a Fitbit, empresas inteligentes vão agradando aos clientes do setor de saúde. O segmento de disponibilização de dados é um dos setores que mais recebem empreendimentos desse tipo e que consequentemente mais vem agradando consumidores. A gestão médica é uma das áreas que vem sendo beneficiada por essas empresas, pois com elas disponibiliza dados de saúde de forma mais rápida e otimizada.
Por fim, outro exemplo de necessidade do cliente do setor de saúde vem de outra área: o marketing. Com os consumidores cada vez mais presentes na internet, as empresas do ramo de saúde precisam investir em publicidade para se destacar cada vez mais nas redes e chegar aos clientes como solução de suas necessidades.
Quer conhecer outras necessidades do setor de saúde de 2022? Então baixe o ebook da HospitalMed, a melhor e mais completa feira do setor de saúde do Norte e Nordeste, clicando no link. Também saiba mais sobre a feira que reúne mais de 400 marcas do setor de saúde e tem data marcada para acontecer entre os dias 19 e 21 de outubro, das 14h às 20h, no Centro de Convenções de Pernambuco.