Investimento médico: estratégias para o crescimento financeiro

0

Como profissionais altamente dedicados ao cuidado da saúde, os médicos enfrentam outras demandas ligadas a sua carreira. No entanto, é fundamental que também dediquem atenção ao aspecto financeiro de suas vidas. Para isto, algumas estratégias de educação financeira são utilizadas. Esses recursos servem como base para investimentos de longo prazo.

Manter controle financeiro:
O primeiro passo é anotar todas as entradas e saídas, geralmente feitas em planilhas. Organizar os gastos por categorias como fixos, variáveis e supérfluos é possível manter uma organização sem comprometer as despesas pessoais. Outro fator importante, jamais deve-se confundir a conta empresarial com pessoal. Esse mau-hábito pode acabar reduzindo a margem de lucro.

Qual a importância dos médicos investirem?
Ainda no começo da carreira até a aposentadoria, médicos devem considerar suas metas. Aqueles que almejam acumular seus patrimônios, segundo especialistas, esses valores tendem a crescer com o tempo de investimento. Quanto maior o tempo, maior a rentabilidade. Para que o investimento construa bons frutos, é necessário escolher um bom ativo.

Consulte um profissional financeiro:
Embora seja importante entender as opções de investimento disponíveis, os médicos devem sempre procurar orientação profissional antes de tomar decisões financeiras importantes. Um consultor financeiro com experiência em trabalhar com profissionais de saúde pode ajudar a desenvolver uma estratégia de investimento personalizada.

A HospitalMed acontecerá entre os dias 23 a 25 de outubro, no Pernambuco Centro de Convenções, das 14h às 20h.

COMPARTILHAR