Entenda a importância do armazenamento de dados para a saúde

0

A prática de armazenamento de dados vem sendo utilizada por diversas empresas para a gestão de leads, clientes, parceiros comerciais e demais colaboradores. Nessa síntese, empresas do setor de saúde não se abstém e também fazem uso da prática, que pode, inclusive, ser benéfica para o tratamento de pacientes.

A prática do armazenamento de dados é antiga, vem de antes mesmo da era digital. Em meados do século 18, alguns tecelões programavam seus teares para produzirem cartões com perfurações para guiarem seus movimentos. O tempo passou e a evolução do armazenamento de dados passou por disquetes, cd’s e pen-drives.

Atualmente, a prática se concentra basicamente na internet. Os armazenamentos passaram para as nuvens, espaço online e não físico. Essa forma de armazenar tem bem mais praticidade, já que o acesso pode ser feito de qualquer lugar que possua conexão com internet e por mais de uma pessoa. Além da nuvem, armazenamentos também podem ser utilizados de forma magnética, óptica e eletrônica.

Na saúde, armazenar dados é meio caminho andado para tomar boas decisões e adquirir eficiência em gestão. Hospitais, clínicas, postos de saúde e convênios aderem à prática e com isso, pacientes são os maiores beneficiados. Em um hospital com armazenamento de dados, por exemplo, o paciente recebe o diagnóstico mais preciso do médico, que pode ter acesso a seus antecedentes também e assim evitar erros.

 

COMPARTILHAR