Locação vs Compra: qual o investimento certo em equipamentos hospitalares?

0

Antes de optar por locação ou compra de equipamentos hospitalares, é preciso avaliar uma série de questões financeiras e administrativas. Com a situação econômica difícil para muitos setores da economia, houve uma queda generalizada nos investimentos por parte de empresas. Equipamentos médicos exigem manutenção devido ao constante uso, e levando isso em consideração, optar pela locação de produtos torna-se uma opção bastante vantajosa.

• Com o aluguel, você pode eliminar gastos com suporte técnico e montagem de equipes de manutenção, a atualização tecnológica é mais rápida e contínua para atender a novas necessidades, a reposição de equipamentos em manutenção e o suporte técnico é permanente. E ainda, se houver problemas, a reposição pode ser imediata.
Por outro lado, a locação de equipamentos provavelmente será mais cara a longo prazo do que a compra, uma vez que você pagará prestações mensais que não resultarão na posse de um bem.

• A Compra de equipamento é fácil: você decide o que, quando e como comprar. Você pode utilizar o equipamento como desejar e terá mais facilidade para gerir a manutenção dos equipamentos quando for necessário, sem precisar enviá-los para o proprietário, o que poderia torná-los inacessíveis por um período maior que o desejado.
Por outro lado, as principais desvantagens da compra de equipamentos são o capital necessário para adquiri-los e o risco de ficar preso a aparelhos obsoletos por não ter a capacidade de fazer novos investimentos.

Independentemente do que for melhor para a sua empresa, a Newmed pode te atender!
A Newmed é uma empresa que atua no ramo de vendas, locação e manutenção de produtos médicos e hospitalares. Oferecem instrumentos, equipamentos, móveis e acessórios na linha médica cardiológica. Seja o que você escolher, a Newmed se destaca pela qualidade dos serviços prestados aos hospitais e clínicas médicas, proporcionando acesso a equipamentos de alta tecnologia, fabricados por importantes fornecedores mundiais do segmento.

COMPARTILHAR