O uso do e-commerce para fornecedores do setor de saúde

0

O comércio eletrônico, ou e-commerce é uma tendência já consolidada nos mais variados setores da economia, e que cresceu ainda mais nos últimos meses. Empresas e lojas virtuais se beneficiam do investimento em tais serviços, que rendem bem a curto, médio e longo prazo, usando a tecnologia para favorecer seu índice de vendas.

Se você precisa de mais motivos para usar plataformas de comércio eletrônico, separamos algumas vantagens do uso do e-commerce para fornecedores do setor de saúde!

  • Comodidade

Comprar e receber mercadorias se tornou um processo muito simples e eficiente, catalisado pelo aumento nas compras online de todos os tipos em 2020. Até mesmo para fornecedores que possuem lojas físicas, oferecer compras pela internet propicia comodidade, conforto, e agilidade a compradores. Também fica mais fácil para os compradores comparar preços e obter informações sobre os produtos online.

  • Monitoramento

Sistemas online permitem o controle e monitoramento de todos os seus serviços por meio da análise de dados. Assim, você tem uma noção ampliada de faturamento, tráfego de clientes, taxas e muitos outros dados importantes. Além disso, o acompanhamento também pode ajudar vendedores a conhecer melhor o perfil de compras dos clientes.

  • Disponibilidade

Ao instalar uma loja online, empreendedores não precisam se preocupar com horas de vendas perdidas. Os sistemas de comércio eletrônico funcionam 24h por dia, sem exigir esforço de vendedores ou limitar horários de compra para clientes. Também é possível automatizar processos de atendimento, para que os negócios aconteçam se precisar da intervenção de um funcionário em suas fases iniciais.

  • Alcance

Outra vantagem de quem vende pela internet é a expansão do alcance dos seus serviços de venda. Empresas podem vender para outras sem precisar se preocupar com a distância, ao contrário do que acontece em lojas físicas. Além do que, a divulgação do empreendimento fica muito mais propagada online, se comparada com meios tradicionais.

A SínteseB2B, empresa expositora HospitalMed, é uma empresa internacional que atua há 20 anos no setor da saúde e lançou uma plataforma de comércio eletrônico que é usada com sucesso por mais de 200 hospitais em todo o Brasil. Por ano, a Síntese movimenta 1 bilhão de transações entre mais de 10 mil usuários e 8 mil fornecedores.

Com sistemas modernos, de fácil uso e alta performance, a SínteseB2B garante a qualidade de prestação de serviço, e menores preços para fornecedores e compradores.

COMPARTILHAR