Setembro Amarelo

0

Anualmente desde o ano de 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria e o Conselho Federal de Medicina promovem a campanha de Setembro Amarelo, com foco na preservação da vida.

Hoje, no dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, destacamos dados oficiais do site do Setembro Amarelo, mostrando que “São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens.”, consta na página. “Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.”.

As campanhas realizadas durante todo o mês são importantes para disseminar informações valiosas sobre os números no país e a relevância de uma boa saúde mental. Hoje, a campanha oficial está presente em todo o país, com o apoio da classe médica, cujo papel é essencial na divulgação para a sociedade.

Clínicas, hospitais, centros médicos e profissionais do setor podem usar sua ampla plataforma para expor materiais informativos e indicações médicas, além de conscientizar pacientes por meio do diálogo.

Nesse mês, dedicado à compreensão, conscientização e valorização da vida, acontecerão eventos oficiais organizados pelas entidades realizadoras das campanhas, que podem ser encontrados no site oficial, setembroamarelo.com.br.

Na página também podem ser encontrados materiais para auxiliar profissionais de saúde e estabelecimentos médicos a disseminar o propósito do Setembro Amarelo durante o mês e todo o ano.

Compartilhe a informação e faça sua parte na missão de salvar vidas!