Feiras do setor de saúde: Qual a importância?

0

Que a participação em feiras de negócios é uma grande oportunidade de conexão para empresas de todos os setores, incluindo o de saúde, você já sabe. Mas quer ter ideia da importância e o que vai ser a experiencia de fazer parte de eventos como esse de outro ponto de vista?

A seguir, confira depoimentos de quem faz a HospitalMed acontecer, sobre a importância de feiras de negócios e conteúdos para o setor médico-hospitalar e sua retomada presencial no futuro.

Rodrigo da Fonte, Presidente da HospitalMed:
“As Feiras de negócios representam um fenômeno sociocultural e econômico indescritíveis. Sua origem é incerta, embora os historiadores afirmem a presença desses eventos desde 500 a.C. O importante é que o setor sempre se mantém vivo e cheio de inovação para compartilhar.
O ser humano tem necessidade de um encontro pessoal para fechar negócios, cujo produtos são comercializados através de vendas consultivas, e o único mercado que proporciona este encontro são as feiras de negócios. Estamos preparando os nossos eventos com experiências, conteúdo e muitas rodadas de negócios.
Independente das Eras que vivemos e que ainda iremos viver, as feiras de negócios se adaptam em qualquer tempo e sempre surpreendem seus visitantes e expositores. As tendências do futuro estarão nas nossas feiras em 2021, por isso venham fazer parte desta extraordinária experiência. Um forte abraço a todos!”

Carol Baía, diretora comercial da HospitalMed:
“Mais do que expor um produto, tecnologia ou equipamentos, as feiras de negócios são excelentes ambientes para prospecção de clientes e formação de novas parcerias. Esse “face to face” nunca será substituído pelo digital. O digital é o complemento, ajuda bastante nas pesquisas, cotações prévias, apresentações, etc., porém, na hora de “matar”, muitos esperam a feira física para fechar o negócio. No Nordeste, por exemplo, que é onde atuamos com força, a necessidade de conhecer o outro pessoalmente, olhar no olho, são situações imprescindíveis para nossos visitantes.
A pandemia trouxe esse novo normal, mas está muito claro que uma coisa não substitui a outra. As empresas precisam estar mais conectadas ao digital, sem sombra de dúvida. É um facilitador, mas nunca um substituto! Estamos aguardando ansiosos o retorno dos eventos em 2021 e nossos clientes também!”

Tatiana Menezes, diretora de marketing da HospitalMed:
“Trabalhar com feiras de negócios é uma oportunidade única para conectar fornecedores e compradores pessoalmente. O contato presencial, humanizado, é uma parte inerente do ser humano, e vai ser necessário para sempre, independentemente da existência ou não de uma pandemia, como é o caso atual. Essa necessidade de encontro se fez cada vez mais visível, destacando a nossa saudade, vontade de ver outras pessoas, como prova maior de que o ser humano vai sempre precisar fazer negocio pessoalmente, com o olho no olho. O meio online se fará sempre presente, como um extra, mas não substituirá os encontros pessoais.”

Jayme Wiss, business manager da HospitalMed:
“A importância da HospitalMed em um novo cenário de pós pandemia é servir como um catalisador importante entre os fornecedores e gestores de clinicas e hospitais públicos e privados do Norte e Nordeste. Sem dúvida os governos irão priorizar os investimentos em saúde a partir de 2021.”