Luvas são indispensáveis em qualquer centro de saúde, por protegerem a saúde de pacientes e funcionários. De acordo com a OMS – Organização Mundial de Saúde, o uso do item é fundamental para reduzir a contaminação por fluidos corporais e disseminação de germes, assim evitando vírus e bactérias.
Confira a seguir alguns dos tipos de luvas hospitalares que não podem faltar em ambientes como hospitais, clínicas e laboratórios, e suas especialidades!
-
Luvas cirúrgicas:
- Luvas cirúrgicas estéreis
Utilizadas em procedimentos invasivos, as luvas cirúrgicas estéreis servem para garantir a ausência de agentes microbianos. Têm formato anatômico e ajustável.
- Luvas cirúrgicas não-estéreis
Com versões descartáveis e reutilizáveis, as luvas cirúrgicas não-estéreis são usadas para procedimentos dentários, dermatológicos e outros.
-
Luvas de procedimento:
Luvas de procedimento impedem o contato entre mãos e objetos ou áreas infectadas.
- Luvas de látex
Feitas de borracha natural, as luvas de látex oferecem proteção e conforto a quem usa, e a preços acessíveis. Possuem grande capacidade de vedação, mas não é recomendada para o manuseio de óleos.
- Luvas antimicrobianas de nitrilo
Feitas de nitrilo, foram desenvolvidas para agir como uma barreira entre mãos e micro-organismos externos, ajudando a prevenir infecções relacionadas à procedimentos de saúde. As luvas antibacterianas de nitrilo são eficazes contra uma ampla gama de bactérias.
- Luvas de vinil
Luvas de vinil são tão resistentes que podem ser reutilizadas. São ideais para o trabalho em indústrias, econômicas, e apresentam baixo risco de reações alérgicas.
A excelência no atendimento ao cliente é um dos pontos fortes da Medix Brasil, empresa expositora HospitalMed 2019.
A empresa, que é referência nacional na comercialização de luvas para procedimento, máscaras, toucas, aventais, propés e caixa coletora, busca constantemente qualidade e inovação nos produtos comercializados e nos serviços prestados.