2º maior polo médico do Brasil

0

Hoje, dia 12 de março, é comemorado o aniversário de 482 anos da capital de Pernambuco, Recife, e os 484 anos da sua cidade-irmã, Olinda!

O Recife é conhecido como a Veneza Brasileira por seu potencial fluvial, e é uma das cidades mais turísticas do país. Mas não só os visuais e a cultura atraem visitantes para a cidade. Na última década, pacientes e investidores da área de saúde de diferentes partes do Brasil e do mundo vêm voltando sua atenção para o centro médico do Recife.

O polo de saúde da cidade se encontra próximo do centro do Recife, e foi o primeiro a se estabelecer na região Nordeste, durante os anos 70.

Entre vários hospitais, clínicas e laboratórios de reconhecimento nacional, a cidade se estabeleceu como o segundo maior polo médico do Brasil, atrás apenas de São Paulo. A conquista vem se provando há anos, com cada vez mais empresas do setor migrando para a região, e com a geração de mais de 30 mil empregos diretos e 35 mil indiretos.

Com mais de 500 hospitais, clinicas, centros de diagnóstico e outros serviços do setor, o centro do Recife atende a mais de 20 mil pacientes por dia.

A cidade também é um local ideal para fazer negócios na área, e feiras – como a HospitalMed – vêm expandindo ainda mais o potencial de empresas na região, enriquecendo o setor com oportunidades e inovação.

COMPARTILHAR