O que é?
A nutrição enteral é um tratamento necessário a pacientes em centros de saúde que são incapazes de se alimentar pela boca. A alimentação no caso é feita por meio de tubos ou sondas.
A alimentação é fornecida em forma liquida, e contendo todos os nutrientes necessários ao consumo regular, incluindo proteínas, carboidratos, vitaminas, gorduras, minerais e agua.
A prática de nutrição enteral é muito comum em hospitais, especialmente onde há a presença de pacientes em recuperação de cirurgias.
O que usar?
Alguns instrumentos e acessórios são essenciais a todo centro de saúde que oferece nutrição enteral. Confira alguns:
- Sondas
Tubos de material fino e flexível, que é inserido no estômago ou intestino do paciente pelo nariz. Seu objetivo é transportar o alimento até o órgão necessário. Os processos de jejunostomia ou gastrostomia podem substituir a sonda em certos tratamentos.
- Equipo
Instrumento que conecta a sonda utilizada no processo ao frasco contendo o alimento líquido. Controla o volume e velocidade de distribuição da alimentação, com uma pinça que pode ser administrada.
- Frasco
Recipiente onde o alimento líquido é armazenado antes de ser transportado até o estômago ou intestino do paciente. É conectado com a sonda pelo equipo.
- Suporte
Usado para sustentar o frasco acima do paciente, possibilitando o gotejamento do conteúdo.
A Biobase, expositora da HospitalMed 2019, oferece frascos, sondas e equipos para a nutrição entereal, e tem como objetivo principal a sustentação da vida, dedicando-se à recuperação da saúde dos pacientes em todo o país.
A Biobase utiliza tecnologias de última geração na industrialização de produtos descartáveis para Medicina, com destaque às linhas venosas, nutrição, sondas, cateteres, entre outras.
Aliar soluções inovadoras, eficiência e excelência no cuidado com a saúde faz da Biobase uma referência em produtos descartáveis para nutrição e Medicina, sendo ainda sustentável e rentável para o ambiente.