Apneia do sono

0

apneia do sono é uma doença que é conhecida por causar interrupções na respiração e ruídos repetitivos enquanto o indivíduo dorme. Muito além do simples e comum ronco, pacientes com apneia sofrem engasgos e problemas nas vias aéreas, e, por estar dormindo, muitos nem mesmo percebem o sintoma.

As pausas na respiração de quem sofre de apneia do sono causam a diminuição da concentração de oxigênio no sangue, prejudicando o sistema nervoso da pessoa, que eleva a pressão e provoca arritmia cardíaca em alguns pacientes. Tais condições chegam a contribuir para o desenvolvimento de diabetes tipo dois, já que gera acumulo de gordura abdominal e resistência à insulina.

Alguns sinais podem indicar se uma pessoa tem apneia do sono. Entre eles estão:

  • Ronco constante
  • Falta de ar quando se está dormindo
  • Dor de cabeça pela manhã
  • Sonolência durante o dia
  • Problemas de concentração
  • Sono agitado

A prevenção da apneia se dá ao evitar fatores de risco como o excesso de peso, o hábito de fumar, e o consumo de bebidas alcoólicas. Seus principais tratamentos incluem a oxigenoterapia, tratamento que concentra o oxigênio do paciente e o mantém em níveis acima de 90%. A oxigenoterapia trata doenças do pulmão e do coração, facilitando a respiração e acelerando o metabolismo e a força de músculos – inclusive o coração.

A Locmed Hospitalar, expositora da HospitalMed 2019, oferece as melhores soluções em equipamentos para Ventilação Mecânica Invasiva e não-invasiva, produtos para home care, oxigenoterapia, apneia obstrutiva do sono, terapia respiratória, mobilidade e muito mais.

Tendo a responsabilidade socioambiental e a ética como prioridade na gestão dos negócios, a Locmed atua na área médico-hospitalar, oferecendo produtos de qualidade, difundindo tecnologia e destacando-se pela eficiência do atendimento, de modo a proporcionar conforto e segurança aos seus assistidos.

COMPARTILHAR