Produção nacional de produtos tecnológicos hospitalares

0

A produção nacional de tecnologia, como equipamentos e máquinas hospitalares é um mercado em expansão. Competir com multinacionais não é fácil, mas muitas empresas brasileiras investem na inovação para garantir qualidade.

De acordo com dados da ABIMO, representante da indústria de produtos médicos, odontológicos, hospitalares e de laboratórios, a indústria brasileira atendeu, em 2017, cerca de 40% de todos os produtos comprados por hospitais, laboratórios, clinicas e outros centros de saúde, o que mostra uma boa perspectiva de crescimento do setor.

Uma vantagem da aquisição de equipamentos brasileiros é a proximidade com o fabricante, o que possibilita a manutenção dos produtos e bom relacionamento com quem fornece. Além disso, também é apontado pela pesquisa que o crescimento do mercado nacional de equipamentos médicos não é somente beneficial para a indústria, mas seus resultados também refletem na sociedade. A geração de empregos por empresas brasileiras desses produtos cresce a cada ano, e, em 2017, chegou a atingir a marca de 56 mil novas oportunidades de trabalho.

A Kesa, expositora da HospitalMed 2019, é uma empresa genuinamente pernambucana, com 30 anos de experiência em representação, venda e manutenção de produtos brasileiros de relevância nacional e internacional incluindo acessórios, dispositivos e equipamentos médicos e hospitalares para as diversas implementações dentro do ambiente hospitalar.

O oferecimento de produtos de alta tecnologia de produção nacional é um diferencial oferecido pela Kesa, que preza sempre pela certeza que os produtos que são adquiridos possuem qualidade, estabilidade de funcionamento e uma assistência acessível, assim colocando o cliente em primeiro lugar.

COMPARTILHAR