Identificar os grupos de risco que possuem alergia ao látex, proporcionando condições adequadas ao atendimento do paciente, é uma das funções que hospitais e clínicas devem aderir. Esparadrapos e fitas, são muito usados em primeiros socorros e cirurgias, e por esse motivo, devem ser usados com uma certa precaução, para o caso de pacientes alérgicos.
Após a identificação de um paciente alérgico ao látex, quais procedimentos devem ser adotados?
- Identificação do paciente;
- Em caso de cirurgias, agendar o procedimento para os primeiros horários, pois é onde se encontra os mais baixos níveis de antígenos dispersos no ar;
- Uso de luvas sem látex;
- Cuidado com o recipiente de determinados medicamentos;
- Optar por cobrir colchões;
Existem muitos procedimentos que podem auxiliar nas reações alérgicas provocadas pelo látex, entre elas, parar o contato com o agente agressor, descontinuar a administração de antibióticos e em casos de emergência, já no hospital, realizar uma intubação traqueal, quando necessária.
Mas tudo isso pode ser evitado, começando na escolha de bons produtos, isentos de látex.
A Missner é uma empresa que busca o constante avanço em pesquisa e tecnologia, atualizando seus produtos para uma melhor produtividade e qualidade. Com o objetivo de chegar aos clientes de forma prática, confiável e confortável, presente em todo o território nacional, fornece produtos na linha de esparadrapos impermeáveis, esparadrapo isento de látex, fitas micro porosas, esparadrapos hipoalérgicos, divididos em linha farmacêutica e hospitalar.