Importância dos gases medicinais para a saúde

0

Os gases medicinais são usados para fins terapêuticos, sendo inestimáveis nas diversas áreas da medicina. Como os medicamentos, eles são utilizados com o objetivo, por exemplo, de ventilar, oxigenar ou até mesmo anestesiar a dor de um paciente. Devendo ser acessíveis em todos os hospitais, é preciso que conservem a sua pureza, disponibilizando o seu uso em qualquer momento emergencial.

Mas você conhece quais gases podem ser canalizados em seu hospital para um melhor resultado na reabilitação dos pacientes?

GÁS MEDICINAL: inolor e inodoro, é classificado pela ANVISA como um medicamento. Este sistema é composto por um grande sistema de armazenamento de oxigênio líquido, o qual é, em seguida, evaporou-se em uma fonte de oxigênio concentrado. Este arranjo é descrito como um isolamento por vácuo ou evaporador.

MONÓXIDO DE CARBONO:  utilizado apenas em quantidades muito vestigiais, como um ingrediente em ensaios de difusão do pulmão. Este teste ajuda a equipe médica para determinar o quão bem os pulmões de um paciente estão trocando gases. Em adição a estes gases principais, há uma série de misturas de gases médicos. Estes são frequentemente utilizados para o diagnóstico dos doentes, tais como a função pulmonar, ou análise de sangue-gás.

DIÓXIDO DE CARBONO: é usado para suspender ou inflar vários tecidos além de oferecer suporte em cirurgias a laser. Mais comumente, o dióxido de carbono é usado em cirurgias abdominais e torácicas, onde o cirurgião pode precisar mover vários órgãos para chegar a uma área específica do corpo. O dióxido de carbono pode também ser combinado com oxigénio ou ar para simulação e tratamento de várias perturbações respiratórias.

HÉLIO: muitas vezes utilizado para tratar a obstrução das vias aéreas superiores, parciais fixas ou aumento da resistência do ar. Ele irá ajudar os pacientes a respirar mais fácil, também sendo utilizado em forma liquefeita para ajudar a aparelhos de ressonância magnética para chegar a um estado supercondutor.

Alguns podem se tornar fundamentais para o uso dos médicos e enfermeiros, e o seu uso deve se comportar de maneira cuidadosa, pois possui especificações rigorosas que devem ser seguidas.

Montando redes canalizadas de gases medicinais em todo o território nacional, a Horizonte Hospitalar também fabrica painéis modulares, conforme a necessidade do cliente. Com venda de cilindros, unidades de oxigenação, unidade portátil de anestesia, compressores de ar e bomba de vácuo, a Horizonte fornece produtos de qualidade com um ano de garantia.

A Horizonte Hospitalar já garantiu o seu espaço na feira de saúde, HospitalMed, passe na rua estande  e conheça um pouco mais da empresa. Saiba mais sobre a feira clicando aqui.