Telemedicina – Saúde Inteligente

0

Segundo OMS, telemedicina são serviços que utilizam a tecnologia para os cuidados com a saúde, nos casos em que a distância é um fator crítico, ampliando a assistência e também a cobertura, ou seja, é a disciplina voltada para o uso de tecnologias específicas de diagnóstico, aliadas às tecnologias de telecomunicação e da informação, para otimizar a geração de laudos médicos.

O serviço de telemedicina com laudos à distância é composto de três elementos básicos: equipamentos para exame, plataforma de telemedicina e especialistas em laudos médicos.
Os equipamentos usados para exame na telemedicina são tecnologias que permitem a captura digital de imagens, fazendo a transferência das mesmas para a plataforma, o envio e o compartilhamento dessas imagens entre profissionais da área médica.

Fonte: Cardio Web – ecgweb.com.br/weblooper/#home

Os especialistas são profissionais especializados nas diversas áreas médicas, como radiologia, pneumologia, cardiologia e neurologia, que estão conectados às plataformas. A função desses especialistas é analisar os exames direcionados pela plataforma e elaborar o laudo médico, o que acelera o diagnóstico e como consequência o tratamento.

O WEBLOOPER é um exemplo da Telemedicina em ação, sendo ele um monitor de eventos on-line que permite o envio instantâneo dos traçados de Eletrocardiograma para um servidor próprio na nuvem utilizando um sistema de conexão de banda larga móvel. Mantém o paciente constantemente monitorado e permite o diagnóstico precoce dos eventos a qualquer momento e em qualquer lugar. Além de ser uma ferramenta de diagnóstico importante para os cardiologistas clínicos e arritmologistas uma vez que ele é cientificamente comprovado como registrador de eventos em loop externo.

Conheça mais sobre esse assunto com um conteúdo exclusivo da Cardio Web, empresa de capital 100% nacional, com mais de 10 anos de atividades na área de produção de equipamentos destinados ao setor médico-hospitalar e especializada em diagnóstico cardiológico e telemedicina.

CLIQUE AQUI E ACESSE!