Rede Sociais para Médicos

0

De acordo com um estudo realizado pela agência We Are Social, sobre o uso de Internet e redes sociais no mundo em 2017 disponível na plataforma Hootsuite, os brasileiros gastam, em média, 9 horas navegando na web. O Brasil aparece entre os primeiros quando o assunto é o tempo gasto nas redes sociais: são mais de 3 horas diárias. São 130 milhões de brasileiros que utilizam as redes sociais. Desses, 120 milhões realizam o acesso através de seus celulares. Esse número representa 57% do total da população brasileira.

Dos aplicativos mais baixados pelos brasileiros em 2017, o Facebook ficou em segundo lugar e o Instagram em quarto, ou seja, essas redes já se tornaram parte da rotina de muitas pessoas, e onde há pessoas, as empresas querem estar.

Segundo a agência Design Kapital, especializada em saúde, os fracassos na web são muito comuns, mesmo em marcas gigantes, isso porque eles não estão preparados para falar com seu público online. Esse despreparo pode prejudicar ainda mais os médicos e hospitais que possuem um público muito segmentado.

A comunicação com o cliente é importante independente da área profissional, principalmente na medicina. Com tanta concorrência, manter o paciente após a consulta é um processo que requer dedicação e desempenho.

Um trabalho bem executado agrega valor profissional médico e expõe suas qualidades. Para isso, a agência Design Kapital criou um infográfico com um resumo de dicas paa fazer um ciclo de atividades e obter sucesso na administração da sua página.
(clique na imagem para ampliar)

infográfico kapital 01 01 202x300 - Rede Sociais para Médicos

A publicidade é importante para os médicos e para os pacientes. A sociedade espera do médico uma comunicação que não seja dirigida à conquista de mercado, e sim, a divulgação de informações que sejam de utilidade pública.

Para um rápido esclarecimento a Design Kapital disponibilizou para vocês, leitores HospitalMed, 5 pontos importantes que o médico deverá ficar atento para NÃO fazer. (clique na imagem para ampliar)

dicas para médicos 01 205x300 - Rede Sociais para Médicos

FONTE: Design kapital We Are Social