HAM promove curso interativo Gestante e Família

0
FOTO: SES-PE

Referência no atendimento às gestantes de alto risco no Estado de Pernambuco, o Hospital Agamenon Magalhães (HAM) realiza no próximo dia 27 de dezembro o curso Gestante e Família MaterHAM. As atividades devem ocorrer toda última quarta-feira do mês, das 14 às 17 horas, e será ministrado por uma equipe multiprofissional, aberto ao público.

Gestantes de todo o Estado podem participar mediante inscrição prévia, que devem ser feitas até o dia 20 de dezembro. As interessadas devem preencher uma ficha de inscrição, que está disponível no setor do pré-natal, no térreo na unidade, ou no setor da obstetrícia, no 5º andar do HAM. Também podem ser enviadas por email no cursogestanteefamiliaham@gmail.com.

“Nossa intenção é fazer um curso interativo, propondo uma abordagem diferente sobre temas como gestação, parto, pós-parto, cuidados com o bebê e amamentação. Vamos contar com uma equipe multidisciplinar envolvendo dievrsas áreas médicas. Teremos também momento de perguntas e respostas, por isso as gestantes já podem trazer suas dúvidas ou esclarecer as que surgirem durante o momento de orientação”, comentou a gestora do Programa Parto Adequado HAM, Aline Priscila Rego de Carvalho.

Entre os temas abordados estão exercícios na gestação, modificações do terceiro trimestre, quando ir para maternidade?, trabalho de parto e parto, incentivo ao parto normal, indicação de cesárea, importância das boas práticas, importância do acompanhante, relaxamento e posições, pós-parto: loquiação, suturas, higiene, deambulação, amamentação, cuidados com o recém-nascido, papel do pai.

COMPARTILHAR