Fiocruz PE promove Seminário de Economia Política da Saúde

0
FOTO: Pixabay

O 3º Seminário de Economia Política da Saúde será promovido na próxima terça-feira (12/12), a partir das 9h, no auditório da Fiocruz Pernambuco, tendo como tema principal Esquema Financeiro e Sistema da Dívida Pública no Brasil. Pela manhã ocorrerá a mesa Dívida pública e sistema financeiro, com a presença do membro do Conselho Federal de Economia Fernando de Aquino Fonseca Neto e da representante da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional Adriana Alburquerque.

À tarde continua a discussão da mesa iniciada pela manhã, com a participação de Rodrigo Ávila, da Associação Auditoria Cidadã e de Grazielle David, do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc). Eles abordarão o assunto debatendo o rigor fiscal.

O evento, aberto ao público, é uma promoção da disciplina Fundamentos da Economia da Saúde, que faz parte do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Fiocruz PE, do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal de Pernambuco e do Grupo de Economia Política da Saúde. A Associação Brasileira da Economia da Saúde (Abres) e o Grupo de Pesquisa Governança em Serviços de Saúde apoiam o seminário.

COMPARTILHAR