Secretaria de Saúde de Olinda oferece curso gratuito de reanimação cardíaca

0
FOTO: Pixabay

Em parceria com o Laboratório de Treinamento do Hospital Agamenon Magalhães (HAM) e o Centro de Cardiologia Diagnóstica (Prevencor), a Prefeitura de Olinda oferece um curso gratuito de reanimação cardíaca. As inscrições começaram nesta quinta-feira (16) e vão até o dia 30 de novembro na sede da Secretaria de Saúde do município, localizada na Rua do Sol, bairro do Carmo. Interessados podem ir até o local das 7h30 às 13h30.

Intitulada “Salve um Coração”, a capacitação será ministrada nos dias 2 e 3 de dezembro. O treinamento tem duração de duas horas/aula e será ministrado no auditório da Secretaria de Educação de Olinda, na Rua Quinze de Novembro, 184, bairro do Varadouro. Ao todo, cerca de 400 pessoas devem ser capacitadas, divididas em oito turmas. Os interessados devem ser maiores de 18 anos e podem escolher o dia e horário das aulas de acordo com as seguintes opções: 8h, 10h30, 14h, 16h30, sendo no sábado ou no domingo.

O curso não é exclusivo aos moradores de Olinda; o público que deseje participar das aulas precisa apresentar apenas um documento de identificação oficial com foto. A capacitação tem o objetivo de treinar as pessoas a lidar para uma situação de reanimação cardíaca e assim reduzir a mortalidade e sequelas decorrentes de um infarto. O curso é certificado pela American Heart e conta com três modalidades: uma voltada para médicos cardiologistas, outra para profissionais de saúde e esta que está sendo promovida em Olinda, que é específica para o público em geral.

COMPARTILHAR