Na última semana, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) confirmou a liberação de quase R4 2 milhões para criação da enfermaria Mãe-Canguru do Hospital das Clínicas da UFPE. Além da construção do novo espaço, o investimento também será destinado a reformas na UTI Neonatal e na Enfermaria de Psiquiatria.
“Vamos realizar ações importantíssimas para a assistência às pessoas carentes que são os nossos usuários. Os hospitais universitários têm que ser os melhores do Brasil, pois é onde se formam não só os profissionais da área de saúde, mas também onde trabalham pessoas de todas as áreas”, explicou o presidente da Ebserh, Kleber Morais.
O anúncio foi feito no dia das cerimônias de inauguração do PET Scan e da Ressonância Magnética, junto com a reabertura do Centro Cirúrgico Ambulatorial e da ampliação do Bloco Cirúrgico. “Estamos inaugurando hoje equipamentos muito avançados e ampliando a nossa área cirúrgica, promovendo assistência à população e implementando as possibilidades de ensino e pesquisa, que são fundamentais num hospital-escola público”, disse o reitor da UFPE, Anísio Brasileiro.
A unidade será o primeiro hospital público do Estado a possuir o PET-Scan, aparelho mais moderno no diagnóstico de câncer. O investimento total com todos os equipamentos, seus acessórios e obras de adequação foi de R$ 11.314.850,00.
 
				


