Dez motivos para você expor numa feira de negócios

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FOTO: Lumos

O dia a dia do mercado vai muito além do interior dos escritórios. O antigo ditado popular já dizia: quem não é visto, não é lembrado. A máxima se encaixa perfeitamente no universo corporativo e nos ambientes empresariais da área de saúde. Independente de qual seja seu empreendimento, é fundamental mostrar-se ao público, tornar-se conhecido e não cair no esquecimento.

Ciente de tais imperativos, as feiras de negócios se apresentam como uma ótima alternativa estratégica. Expor nestes eventos possibilita o encontro com clientes, fornecedores, cuja interação traz um feedback fundamental para sua marca se fortalecer no mercado. Abaixo, listamos dez razões para você expor numa feira de negócios da sua área. Confira:

  1. Tornar seu negócio conhecido

É uma grande oportunidade de sua empresa mostrar o que tem a oferecer ao mercado. Para as empresas iniciantes, que querem consolidar sua marca, é um passo fundamental. São nestes eventos que você pode explorar os diferenciais e inovações do seu negócio. E para as empresas já tradicionais, ficar de fora de feiras estratégicas pode representar perda de oportunidades. Como dito acima, é preciso se mostrar publicamente para não cair no esquecimento.

2. Networking

Os contatos feito em eventos deste tipo podem ser preciosos. Para negócios imediatos ou futuros, o networking possibilita aos empreendedores as trocas de experiências, a partilha de conhecimento. Você sempre sai de uma feira de negócios com muito mais informação e uma melhor dimensão de como está o ecossistema corporativo do seu segmento.

3. Atualizar-se sobre as tendências de mercado

Novas ideias, produtos inovadores, destaques nacionais e internacionais. Ao entrar em contato com os demais participantes de uma feira de negócios, o expositor se atualiza sobre o panorama mercadológico na área em que atua. O empreendedor precisa sempre se reciclar e está antenado ao futuro.

4. Conhecer sua concorrência

Dentro do networking, além de conhecer possíveis parceiros, você também fica por dentro quem são seus concorrentes e como estão inseridos no mercado. É conhecer o “inimigo” e o “campo de batalha” empresarial. Essencial para quem deseja se sobressair e ter destaque.

5. Fortalecimento da sua marca

Consequência de tornar seu negócio mais conhecido: o fortalecimento da marca. As melhores organizações do mercado fazem questão de participar destes eventos, pois sabem que isso consolida ainda mais sua marca perante o público-alvo, bem como diante de investidores.

6. Novos negócios

O objetivo-final da maioria dos expositores. As feiras de negócios são um terreno fértil para a conclusão de novos negócios. Nos principais eventos de qualquer segmento, são milhões movimentos em poucos dias. Expor em uma feira pode ter impacto direto no faturamento do seu empreendimento.

7. Obter feedback sobre novos produtos ou serviços

Muitas vezes, uma feira segmentada é o melhor “laboratório” para testar novos produtos ou serviços. É um ótimo momento para avaliar o feeling de clientes, fornecedores e investidores sobre as novas peças do seu negócio. Usar o evento para lançamento de novidades pode ser muito positivo.

8. Eventos paralelos

Nas grandes feiras de negócios, além dos estandes de exposições, eventos simultâneos são realizados. Workshops, congressos, conferências, rodas de debate. Momentos importantes para a reciclagem profissional e aquisição de novos conhecimentos.

9. Avaliação da própria equipe

Expor em uma feira é também avaliação de desempenho pessoal. Os empreendedores devem usar a experiência para observar a postura da equipe durante o evento, enxergar possíveis melhoras e, se preciso, fazer uma análise individual de cada funcionário.

10. Conhecer novos lugares

Feiras de negócios acontecem nas mais diversas cidades do país e do mundo. Planejar-se para participar de eventos fora do seu eixo de atuação é estratégico e, além de expandir o alcance da sua marca, permite aos participantes conhecerem novos lugares e novas culturas.

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