Fiocruz abre inscrições para o Curso de Geoprocessamento e Análise Espacial em Saúde

0
FOTO: Pixabay

A Fiocruz Pernambuco divulga a chamada pública do 2º Curso de Geoprocessamento e Análise Espacial em Saúde – turma 2018. As inscrições estarão abertas no período de 16 de outubro a 16 de novembro, no site da Plataforma SIGA. Serão oferecidas 20 vagas, para profissionais graduados que atuem no campo da saúde pública e alunos de pós-graduação em saúde pública e afins.

O curso será realizado na Fiocruz PE, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no período de 29 de janeiro a 9 de fevereiro de 2018.  As aulas, teórico-práticas, envolverão desde a organização e tabulação de dados até a construção de mapas temáticos e cartogramas que envolvem princípios básicos da análise e estatística espacial.

O aluno irá manipular softwares de geoprocessamento e equipamentos necessários para aquisição e georreferenciamento de dados espaciais. Serão feitos exercícios de montagem de bases cartográficas, construção de indicadores, formulação de hipóteses no espaço, bem como a análise espacial dos agravos em saúde.

Veja mais detalhes na Chamada Pública.

Com informações da Fiocruz

COMPARTILHAR