Seminário debate segurança de paciente e atenção farmacêutica

0
FOTO: Eunice PintoAG.PARÁ/FotosPúblicas

O Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF/PE), órgão fiscalizador nas atividades relacionadas ao campo farmacêutico, participa da HospitalMed 2017 através de um evento específico da área: o Seminário de Farmácia Hospitalar.

A mesa de debates tem início na próxima quinta-feira (17), com a presença de profissionais como a mestre Raquel Queiroz de Araújo, farmacêutica do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo (IAMSPE/HSPE). No bate-papo, ela apresentará a conferência “Como o farmacêutico contribui com o trabalho da CCIH? Onde estamos e quais caminhos devemos trilhar?”.

Em sequência, a doutora Ivonete Batista de Araújo, membro da equipe de fundadores do primeiro Serviço de Farmácia Clínica no Brasil, no Hospital Universitário da UFRN, explanará sobre a “Filosofia da Farmácia Hospitalar e Clínica”.

No último dia do evento, sexta (18), os participantes poderão conferir o debate sobre “Segurança do Paciente Oncológico”, com a Dra. Tábata Lopes, da Comissão de Oncologia do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco. Por fim, o Dr. Paulo Henrique Carvalho Modesto, membro da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia (SABRAFO), discorre sobre “Atenção farmacêutica ao paciente oncológico em uso de neoplásicos orais”.

SERVIÇO | 5ª HOSPITALMED
Dias: 16 a 18 de agosto de 2017
Horário: 14h às 20h
Local: Centro de Convenções de Pernambuco
Entrada gratuita
Inscrições: www.hospitalmed.com.br

COMPARTILHAR