Manaus sedia Congresso Pan Amazônico de Oncologia

0
FOTO: Pixabay

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Congresso Pan Amazônico de Oncologia. Realizado de 22 a 25 de novembro, o evento é promovido pela Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) e será sediado no hotel Intercity Manaus.

Profissionais de renome nos âmbitos nacional e internacional são esperados na edição 2017 do encontro, cujos objetivos são fomentar o conhecimento, fortalecer a troca de experiências e buscar a atualização de protocolos específicos da área.

Os interessados podem garantir vaga através do site www.panamazonicodeoncologia.com.br, com valores que variam de R$ 80 a R$ 240 (até 31 de agosto). Os participantes terão direito a 30 horas certificadas. Segundo o cirurgião oncológico Marco Antônio Ricci, diretor-presidente da FCecon, a expectativa é de que mil congressistas participem das palestras, mesas redondas e exposições de trabalhos e casos clínicos.

A programação científica inclui cerca de 100 palestras. Os temas em pauta são: enfermagem, psicologia, assistência farmacêutica, fisioterapia, diagnóstico laboratorial, nutrição, fonoaudiologia, controle de infecção hospitalar, odontologia, oncologia molecular, humanização, prevenção do câncer, dermatologia oncológica, imagenologia e diagnóstica por imagem, mastologia e reconstrução mamária, ginecologia, urologia, cirurgia de cabeça e pescoço, oncologia cutânea, cirurgia oncológica, radioterapia, bioética, dor e cuidados paliativos e oncologia clínica.

A programação conta com seis eventos simultâneos: IV Congresso de Enfermagem Oncológica da Região Amazônica; I Simpósio de Ética/Bioética e Boas Práticas em Pesquisa; Fórum Muldisciplinar de Diagnóstico e Tratamento do Câncer de Colo de Útero; Fórum Médico de Discussão de Casos Oncológicos na Ótica Clínico/Anátomo/Radiológica; IX Jornada Amazonense de Anestesiologia – Anestesia de Boas Práticas e o Minicurso de Farmácia Hospitalar.

COMPARTILHAR