HospitalMed 2017 gera mais de R$ 220 milhões em negócios

0
FOTO: LUMOS

A quinta edição da HospitalMed, maior feira do Norte/Nordeste direcionada para profissionais de diversas áreas de saúde, superou expectativas de público e de negócios. O evento reuniu expositores, fóruns, congressos e workshops com diversas inovações em produtos e soluções tecnológicas.

Durante os três dias, a feira registrou um balanço de mais de 220 milhões em negócios e 17.250 compradores presentes. De acordo com Tatiana Menezes, diretora da HospitalMed, os expositores enxergaram o crescimento e qualificação do público. “Já garantimos a renovação de mais de 70% das empresas presentes para 2018”, pontua Tatiana.

No último dia de evento, um dos destaques foi à presença do Secretário de Saúde de Pernambuco, José Iran Costa Junior. O secretário participou de um almoço com Rodrigo da Fonte, diretor da HospitalMed e do Congresso Norte e Nordeste em Gestão em Saúde Pública. Ainda durante a programação da feira, o 2º Prêmio dos Líderes do Nordeste homenageou as marcas mais lembradas, cases de sucesso, instituições de saúde e personalidades do ano.

Entre os 36 ganhadores, estão o Real Hospital Português, na categoria qualidade e segurança, o Sindhospe, representado por Severino Omena, como instituição do ano, a MV, na categoria serviços prestados, o Hapvida como Saúde Suplementar, o sócio presidente da Hospitalmed Rodrigo da Fonte, como personalidade do ano no setor de negócios e Paulo Magno, presidente da MV, na categoria referência.

Eventos simultâneos e novidades

Aconteceram, ainda, seminários, fóruns e congressos, entre eles o 4º seminário Norte-Nordeste de Farmácia Hospitalar, que discutiu sobre as atualizações no campo farmacêutico e a segurança do paciente. Já o 2º Fórum de Simulação Realística em Saúde do Norte e Nordeste teve como principal foco “Simulação na formação em saúde: do conceito à aplicabilidade”.

Outra novidade apresentada durante o evento foi o lançamento do Econtroles, um dispositivo que promete ajudar a combater o mosquito da dengue. O equipamento, que será lançado oficialmente na StartUp Health, atrai a fêmea, induz a postura de ovos e a eclosão, eliminando as larvas em seguida. O equipamento, feito de plástico reciclável e que funciona apenas com água, foi desenvolvido pelo engenheiro florestal, doutor em fisiologia vegetal, Fernando Encarnação.

A Sistemac também apresentou inovações durante a feira. A Command Plus, uma tecnologia exclusiva da empresa, é pioneira no mercado nacional. O novo conceito em salas de cirurgias inteligentes proporciona integração e controle dos equipamentos da sala de cirurgia, promovendo segurança, redução de custos e um conteúdo autoexplicativo através do Ipad. “Nossos modelos de mesa cirúrgica chegam ao mercado para inovar e proporcionar segurança e modernidade”, explica Marcos Paulista, vendedor da Sismatec.

De acordo com Carol Baía, Diretora Comercial da HospitalMed, os expositores ficaram tão satisfeitos que empresas como a Inalamed, Móveis Andrade e Inpromed já dobraram a área do estande para 2018. E a edição do próximo ano já tem data marcada: a HospitalMed 2018 acontecerá de 3 a 5 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco.

COMPARTILHAR