Hapvida inaugura primeiro hospital particular do Nordeste voltado exclusivamente à mulher

0
FOTO: Reprodução/YouTube

Em franca expansão, o grupo Hapvida Saúde inaugurou mais uma unidade em Fortaleza, no Ceará. O Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro iniciou suas atividades na última quarta (23) e se tornou o primeiro da rede particular no Nordeste a oferecer atendimento exclusivo para a mulher.

Com um investimento de R$ 20 milhões, o espaço tem 150 leitos e capacidade para 1.300 internações por mês. Uma ala especial destinada ao parto humanizado faz parte do novo prédio, localizado na Avenida Heráclito Graça, na região central da capital cearense. Segundo a Hapvida, o novo hospital vai gerar aproximadamente 800 novos empregos diretos.

O local contém seis salas individualizadas com camas PPP (pré-parto, parto e pós-parto), equipada com os instrumentos necessários, como berçários aquecidos para permanência do recém-nascido perto da mãe. Nestes locais é possível montar banheiras para parto na água. Há também UTI neonatal, espaço mãe canguru, centro cirúrgico, consultórios ginecológicos, sala de observação de alto risco, lactário, entre outros serviços.

Os atendimentos de emergência começaram a ser realizados nesta sexta-feira (25). Para 2018, a empresa planeja a construção de mais uma unidade de saúde em Fortaleza. Ainda não foi informado quanto será investido.

COMPARTILHAR