Investimentos: Hapvida compra o Hospital Semed, na Bahia

0
Foto: Pixabay

Considerada a quarta maior operadora de planos de saúde do Brasil, a Hapvida concluiu a compra de 100% do Hospital Semed de Camaçari, na Bahia. A unidade, que contém 56 leitos, se torna o terceiro hospital do grupo no mercado baiano, onde a empresa já contabiliza cerca de 340 mil usuários.

O diretor-financeiro da Hapvida, Bruno Cals, não revelou o valor da transação, mas afirmou que o grupo construiria um próprio hospital no município, caso a compra não fosse acertada. “A Bahia tem o maior PIB do Nordeste. No ano passado, conquistamos a liderança no Estado com uma participação de mercado de 21%”, disse ao jornal Valor Econômico.

Camaçari fica entre Salvador e Feira de Santana, especificamente as cidades onde já existem os outros hospitais da operadora. A área de saúde da Bahia tem magnetizado o interesse de diversos grupos de investidores, como o conglomerado financeiro Fosun, da China, cujas negociações estão voltadas para a aquisição do Hospital da Bahia, em Salvador. Especula-se que o grupo busca montar uma rede de hospitais na região Nordeste.

A Hapvida segue em contínua expansão. No país, atende a aproxidamente 3,6 milhões de clientes. É líder no Nordeste em número de usuários de planos de saúde e rede própria de atendimento. São 22 hospitais, 71 clínicas médicas, 18 unidades de pronto atendimento, 66 laboratórios de diagnóstico por imagem e 58 postos de coleta de exames laboratoriais. Segundo a empresa, sua receita líquida, em 2016, foi de R$ 3 bilhões, o que mostra uma evolução de 25% em relação ao ano anterior.

COMPARTILHAR