Faculdade de Medicina da USP inscreve para curso a distância de Neurorradiologia Diagnóstica

0
Entre os temas abordados: anatomia do encéfalo, doenças neurodegenerativas e epilepsia - Foto: Wikimmedia Commons

Seguem abertas as inscrições para o curso a distância de Neurorradiologia Diagnóstica, promovido pela Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (EEP HC-FMUSP). As aulas são direcionadas a médicos especializados ou residentes em radiologia, neurologia, neurocirurgia, neuropediatria e psiquiatria.

O objetivo principal do curso é apresentar os conceitos fundamentais dos grupos de doenças do sistema nervoso central, através de estudos de imagens, especialmente na ressonância magnética. Os primeiros alunos inscritos recebem, gratuitamente, o livro “Neurorradiologia Diagnóstica – Diagnóstico por Imagem das Alterações Encefálicas”, escrito pelos coordenadores do curso, os professores Claudia da Costa Leite e Leandro Tavares Lucato.

Numa carga horária total de 60 horas, os alunos têm até 180 dias (seis meses) para cursar o programa completo, a partir da data em que fizer a inscrição. As aulas não têm hora marcada: os estudantes podem acessar o material a qualquer hora e dia. Cada um deve gerenciar com autonomia seu horário e local de estudo.

Entre os temas abordados no conteúdo programático estão anatomia do encéfalo, doenças neurodegenerativas, epilepsia, hidrocefalias e hemorragias parenquimatosas não traumáticas. Ao concluir o curso, cada aluno receberá um certificado digital emitido pela EEP.

COMPARTILHAR