A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na segunda-feira (30), o Projeto de Lei nº 270/2017, que autoriza a criação de 1.000 vagas para emprego no quadro efetivo da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), responsável pela gestão de 70% das unidades de saúde da rede estadual de saúde.
Destinado a selecionar candidatos para cargos de nível médio e superior, o projeto apresenta salários que vão de R$ 1.000,00 até R$ 7.425,31. É o primeiro concurso para o quadro da Emserh em 25 anos. Através das redes sociais, o Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, anunciou o PL oferecerá 70 vagas para enfermeiros, sendo 30 delas para enfermeiros generalistas, além de outras vagas para enfermeiros de UTI Neonatal, Pediátrica, Adulto e enfermeiros obstetras.
De acordo com o secretário, serão oferecidas também vagas para técnico em enfermagem e técnico em saúde bucal, médicos, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, odontólogos e psicólogos. Os cargos de jornalista, advogado, assistente e analista administrativo também serão contemplados no certame.
A proposta prevê que as vagas deverão ser distribuídas de acordo com as necessidades das respectivas unidades sob responsabilidade da Emserh, estabelecendo ainda que a carga horária e os vencimentos dos profissionais devem obedecer à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), bem como à legislação que rege o trabalho de cada categoria.
Fonte: Folha Dirigida
 
				


