Na última quarta-feira (18), foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal o edital de concurso público para a contratação de 337 profissionais. As vagas são para as áreas de medicina intensiva adulto, neonatologia, pediatria e anestesiologia. A carga horária é de 20 horas semanais, com remuneração inicial bruta mensal de R$ 6.327.
As inscrições para o concurso devem ser feitas pelo site do Instituto AOCP, até 23h59 de 10 de dezembro. Também ficará disponível um posto de inscrição presencial na Secretaria de Saúde de Brasília, das 10h às 17h, de segunda a sexta-feira. A taxa de inscrição é de R$ 245.
De acordo com o edital, 0 concurso tem prazo de validade de dois anos, que pode ser prorrogado por igual período a critério da Secretaria de Saúde. Quem for cadastrado no banco de dados como possível doador de medula óssea terá desconto de 50% do valor da inscrição, de acordo com a Lei nº 5.968, de 16 de agosto de 2017.
A isenção total é para quem estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), for doador de sangue, eleitor convocado e nomeado para servir à Justiça eleitoral do DF, ou ter deficiência, conforme legislações especificadas no edital.
O processo seletivo será realizado a partir da aplicação de uma prova objetiva com 50 questões, divididas entre língua portuguesa, legislação aplicada aos servidores do governo do Distrito Federal e realidade étnica, Sistema Único de Saúde (SUS), além dos conhecimentos específicos pertinentes a cada especialidade.
 
				


