O prontuário eletrônico e o setor de saúde

0

Telemedicina se tornou uma palavra bastante comum do setor de saúde. Pudemos observar, nos últimos anos, o surgimento de palavras semelhantes a esse termo, principalmente com termos relacionados ao digital. Uma delas, inclusive, tornou-se lei.

O Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) foi autorizado por lei no ano de 2018. Desde então, está presente no dia a dia de alguns hospitais e deve substituir o prontuário manual no futuro.

O PEP serve principalmente para integrar pacientes em situações e tratamentos onde mais de um profissional de saúde está envolvido. O Prontuário manual trazia consigo a possibilidade de uma medicação ou informação servo passada de forma errada. O PEP, obviamente, apresenta erros, mas pode ser reparado de forma mais simples.

De toda forma, controles e sub controles tornam-se mais manuseáveis. O horário de um medicamento, por exemplo, torna-se bem mais dinâmico e reduz o risco de aplicações erradas. Logo, o PEP representa o futuro do setor de saúde: mais praticidade, autogestão do paciente e integração entre profissionais.

Fique por dentro de todas as novidades do setor de saúde participando da HospitalMed, a melhor e mais completa feira de saúde do Norte e Nordeste, que acontecerá entre os dias 25 e 27 de outubro de 2023, no Centro de Convenções de Pernambuco.

COMPARTILHAR