Se você gere um centro ou espaço de saúde pode estar perdendo dinheiro agora e não percebendo. Segundo a Fundação Vanzolini, o setor de saúde desperdiça entre 25% e 30% de seu valor investido, seja na área pública ou na privada. Esse fato demonstra a escassez de profissionais capacitados para administrar um negócio de saúde. Pequenos feitos e práticas podem impactar sua gestão de forma significativa e, assim, otimizar suas finanças.
Conhecer o perfil dos sues pacientes, por exemplo, é um caminho fundamental para uma boa gestão. Assim, você poderá mapear as patologias mais comuns, além de digitalizar registros de enfermos por meio de um prontuário eletrônico, o que já encurta custos com processos burocráticos. Da mesma forma, também é uma boa pedida valorizar o capital humano da sua empresa, mantendo constantemente o seu quadro de colaboradores treinado e especializado, o que pode expandir as especialidades do seu negócio.
Essas práticas de gestão e aprimoramento necessitam de acompanhamento e uma solução é a Imed Group, a maior empresa de gestão de saúde do Brasil. A empresa tem 31 anos de experiência em gerenciamento de grupos médicos e apresenta em seu portfólio inúmeros projetos com hospitais públicos e privados.
 
				


