Complexo Hospitalar de Niterói se torna o maior do Rio

0
FOTO: Divulgação

No próximo dia 27 de setembro, a inauguração de mais duas unidades tornará o Complexo Hospitalar de Niterói (CNH) no maior do Rio de Janeiro. Os prédios IV e V integrarão o espaço que engloba todo um quarteirão na Rua Marquês de Olinda, no Centro da cidade fluminense.

Mais de R$ 100 milhões foram investidos para a construção do CNH. Com as novas unidades, o local passa a disponibilizar 71 novos leitos, novas unidades de terapia intensiva (UTIs cardiológicas e pediátricas) e um moderno centro de imagem e diagnóstico.

O hospital também busca inovar e se diz o pioneiro no país ao oferecer um Complexo de Emergências, com 2.200 metros quadrados destinados exclusivamente ao serviço. São seis especialidades: atendimento infantil, atendimento adulto, obstetrícia, ortopedia, cardiologia e traumatologia.

A Unidade IV  abrigará 45 leitos de terapia intensiva – sendo 18 na nova UTI Pediátrica, 20 na Unidade Cardiológica e sete na UTI de retaguarda, dedicada aos pacientes da emergência adulto –, além do maior Centro de Diagnóstico por Imagem do Norte-Leste Fluminense. Entre os destaques estão o aparelho de tomografia computadorizada de 160 canais e o novo aparelho de ultrassonografia, capaz de realizar todos os tipos de exame, inclusive Doppler colorido com estudos em 3D e elastografia hepática, de tireoide e mamas.

Já a Unidade V comportará dois pavimentos de estacionamento e, para final de 2017 e começo de 2018, a entrega de mais 84 leitos de transplante com pressão positiva e filtros HEPA, o Day Clinic de transplante, o Centro de Infusão, outra unidade de diagnóstico, consultórios de apoio, main entrance e back office, totalizando 47.800 metros quadrados de área construída, somando mais de R$ 40 milhões em novos investimentos.

 

Com informações do Portal Hospitais Brasil

COMPARTILHAR